asdfasfdsadfasdf adfsafds
Atualizado em 10-05-2013
Visitas: 1551
Atualizado em 09-05-2013
Visitas: 2478
O Sininho Azul é uma Instituição de Ensino Particular, que iniciou a sua atividade em Setembro de 2008. Apostamos na qualidade dos serviço que apresentamos, na segurança, higiene, numa equipe qualificada, no projeto educativo e em todo o espaço envolvente que proporciona conforto e bem estar á criança. Esta Instituição é composta pelas valências de Creche e Jardim de Infância.
Pretendemos
Organizar-nos como uma comunidade educativa e funcionar numa dinâmica participativa entre Educadoras – Auxiliares – Crianças – Família – Comunidade; Criar condições físicas e humanas para que as crianças se desenvolvam harmoniosamente, num ambiente equilibrado e estável, onde se sintam felizes e seguras para que consigam abordar com sucesso as etapas futuras; Criar um espaço onde brincar é fundamental, onde a criança brinca a aprender e aprende a brincar.
Valorizamos e Incentivamos
A relação entre a escola e a família, a participação das famílias no processo educativo estabelecendo relações de efetiva e mútua colaboração.
Atualizado em 10-05-2013
Visitas: 15064
Berçário
No berçário os bebés aprendem através das suas próprias experiências, por tentativa, erro, imitação e repetição. É nosso objetivo e princípio, respeitar o ritmo de desenvolvimento de cada bebé acompanhando de perto essas experiências, num ambiente calmo, agradável, alegre e muito afetivo.
Sala 1/2 anos
Nesta faixa etária a etapa mais marcante é a aquisição da marcha. A criança torna-se mais autónoma e desperta de forma mais clara para a exploração do mundo que a rodeia. Aqui é onde por excelência o carinho e a atenção são o motor do desenvolvimento. Aqui nascem as suas primeiras “obras de arte”
Sala 2/3 anos
A partir dos dois anos de idade, a criança escuta e observa tudo o que está à sua volta, já se torna mais autónoma e mais disponível para novas aprendizagens. É da nossa responsabilidade, organizarmos as atividades e brincadeiras, de forma a desenvolver na criança individualmente e diferenciadamente, as suas capacidades de socialização, coordenação, autonomia e higiene pessoal.
Atualizado em 03-06-2013
Visitas: 23145